Rodoviários solicitam apoio de Yglésio para inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação

Preocupados com o risco de contaminação por Covid-19, representantes dos trabalhadores rodoviários de São Luís solicitaram apoio do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) para que a categoria seja incluída no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus. O pedido foi feito durante reunião realizada entre os profissionais e o parlamentar, na tarde de terça-feira (4), na Assembleia Legislativa.

Os rodoviários justificam o pleito afirmando que motoristas, cobradores e profissionais que higienizam os coletivos não possuem qualquer proteção em relação ao risco de contaminação por Covid-19. Além disso, os coletivos ainda continuam circulando lotados por conta da redução na frota, sem atender às medidas básicas de proteção, segundo os profissionais.

Há semanas, inclusive, essa situação tem sido denunciada pelo parlamentar, sendo fortalecida por uma movimentação do Ministério Público, na semana passada, para que houvesse aumento na frota em operação.

Em relação à solicitação da classe, Yglésio disse que vai mediar a situação com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, com o objetivo de garantir a imunização dos trabalhadores do transporte público.

Outra reunião entre o deputado e os representantes da categoria deve ser marcada para os próximos dias. O objetivo é alinhar pontos para garantir o sucesso da mediação do parlamentar junto ao governo.