Reunião do Comitê Gestor de Assistência às Populações vítimas das chuvas (CPAV) define novas ações de trabalho

Membros do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações vítimas das chuvas (CPAV) se reuniram na manhã desta sexta-feira (3) para alinhar as próximas ações nas áreas mais afetadas pelas chuvas.

A secretária interina de Governo (Segov), Luzia Waquim, falou sobre a importância do trabalho socioeducativo como uma das principais novas ações a serem executadas. “ É preciso realizar a prevenção de novos episódios de alagamentos na cidade é isso é possível com a conscientização das pessoas no descarte ideal de lixo. Caso contrário, nunca teremos soluções efetivas que sanem de vez os alagamentos”. 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, reforçou a vigília nas áreas mapeadas pelos bombeiros e Defesa Civil. “Os indicativos de chuva permanecem acima da faixa da normalidade até meados de abril, assim, seguimos com as medidas emergenciais para a região metropolitana”. 

“Sabemos os locais-chave de alagamento, estamos fazendo assistência à rede de drenagem de pontos mapeados com a limpeza dos principais pontos de saída da água”, explicou o presidente da Caema, Marcos Aurélio Freitas.