Representantes do Fórum Estadual de Educação Ambiental visitam o TJMA

presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, recebeu na manhã dessa quinta-feira (26), Dia Mundial da Educação Ambiental, visita de representantes do Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão. 

Na oportunidade, os integrantes apresentaram o projeto “Um milhão de árvores”, que tem o objetivo de mobilizar poderes públicos, instituições de ensino, sociedade civil, organizações sociais e empresas para a necessidade da recuperação das florestas bem como ações mais efetivas para que haja arborização no Estado, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, enalteceu o trabalho elaborado pelo Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão e garantiu apoio às ações a serem desenvolvidas. “A Presidência do TJMA tem dado suporte as ações lideradas pelo desembargador Jorge Rachid, na área socioambiental, e vamos entrar nessa dinâmica de trabalho que é muito interessante. Fico muito feliz de ver à frente desse Fórum todos vocês, engajados nessa causa. Podem contar conosco. Vamos avançar, trabalhando juntos”, pontuou.

O presidente do Núcleo Socioambiental do TJMA, desembargador Jorge Rachid, destacou que a preocupação com o meio ambiente, durante a reunião, foi muito oportuna. “Os objetivos deste encontro, com certeza, serão alcançados, principalmente na questão da plantação de um milhão de árvores no Estado do Maranhão. Parabéns a todos. É um projeto que vai prosperar e o Tribunal de Justiça, através do Núcleo Socioambiental, está apoiando essa ideia”, concluiu. 

O presidente do Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão, Sálvio Dino, parabenizou o Judiciário maranhense pelo trabalho na área socioambiental. “O Tribunal de Justiça, por meio do seu Núcleo Socioambiental, tem um papel de grande importância pelo pioneirismo e protagonismo que vem exercendo nos últimos tempos e pelo reconhecimento que o Tribunal tem na sociedade maranhense com essas ações de sustentabilidade ambiental”, disse o presidente do Fórum, Sálvio Dino.

Participaram da reunião a desembargadora Sonia Amaral; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia; a diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Karla Farias Vieira; servidor do Ministério Público do Trabalho e integrante do projeto “Reflorestando o Mundo”, Luzio Rocha; integrante da coordenação do Fórum Estadual de Educação Ambiental, Mauro Carramillo Junior; membro da SIA Panakuí, Moisés Matias; analista ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Ana Paula Rios e a superintendente de Gestão Ambiental da UEMA, Andrea Araújo.