“Reforma vai proporcionar espaço mais confortável”, diz artesã sobre reforma do Centro de Artesanato

A artesã Gardênia da Costa Silva conta que devido a sensação térmica do Centro de Artesanato de Imperatriz, duas colegas chegaram a passar mal. “Duas artesãs passaram mal devido a temperatura”. Essa situação, em breve, não acontecerá mais graças às obras de reforma e adequação executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra). 

Os serviços incluem a substituição do telhado existente por telhas termoacústicas, climatização, iluminação, substituição de algumas esquadrias e pintura geral. A iniciativa vai proporcionar um ambiente mais confortável para clientes e artesãos. 

Gardenia destacou a importância da iniciativa e, em especial, da climatização. “É de suma importância para quem trabalha e para os clientes. A reforma vai proporcionar um espaço mais adequado e confortável, visto que temos um clima de temperatura muito alta”, destacou.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, o telhado termoacústico que está sendo instalado reduz a entrada de calor externo em até 90%, o que também colabora para deixar a temperatura mais agradável. “Estamos executando um trabalho com a qualidade que as artesãs e artesãos de Imperatriz merecem. Isso é sinônimo da valorização do trabalho que elas desenvolvem e também da cultura de Imperatriz”, afirmou.

Outras ações

Há três anos, o local recebeu obras de reforma do Governo do Estado. A artesã lembra que antigamente o espaço era apenas um galpão, sem nenhuma estrutura. Com essa primeira obra, foram construídos box e todo o espaço foi modernizado e formado. Os serviços em execução vão complementar os já entregues e proporcionar um ambiente ainda mais digno.