Rádio Timbira AM investe em nova programação

Para comemorar oito décadas, a Rádio Timbira AM 1290 de São Luís preparou para sua audiência uma nova grade de programação, a qual irá estrear na próxima segunda-feira (8). Ao todo são seis novos programas que irão compor a nova programação da emissora.

Com seis novos programas, a emissora estatal amplia a produção de conteúdo local, com 24 horas no ar. “Nossa programação homenageia a bela história da Timbira com informação, cultura, educação e debates sobre a atualidade para a construção de cidadania”, afirmou o secretário adjunto de Radiodifusão, Robson Paz.

Com interação dos teleouvintes, a nova programação privilegia a produção de conteúdo jornalístico e entretenimento.  Entre as novidades, a Rádio Timbira AM apresenta os programas diários Linha do Tempo, Contraponto e Fala Timbira, apresentados pelos comunicadores João Carvalho, Daniel Amorim, Edvaldo Oliveira e Mônica Moreira Lima, respectivamente.

Os semanais História em Debate, Direito no Ar, Memórias do Rádio no Ar e Timbira Espetacular irão ao ar aos sábados e domingos, com as apresentações dos professores jornalistas Marcus Saldanha, Heraldo Moreira e um dos decanos da comunicação no Estado, Frank Matos. A Rádio Timbira AM 1290 de São Luís abrange o Maranhão. 

Além disso, a emissora conta com grande atuação nas redes sociais e também conta com transmissão através do site da rádio e aplicativos disponíveis nas versões iOS e Android. Outra novidade fica por conta da transmissão de alguns programas pelas redes sociais.