Quase 600 vencedores do Prêmio Mais Ideb já abriram a conta digital e receberam premiação

Estudantes, professores e gestores escolares vencedores do Prêmio Mais Ideb, que abriram a conta digital, já começaram a receber a premiação. Desde a última quarta-feira (26), quase 600 premiados que já haviam realizado a abertura da conta da PagSeguro, tiveram o pagamento efetivado. Cada premiado deve abrir a sua conta PagBank gratuita para que a instituição financeira possa efetuar o pagamento ao beneficiário, correspondente à premiação de sua categoria. 

No caso dos estudantes menores de 18 anos de idade, a conta deverá ser aberta no nome do seu responsável legal. Ao todo, serão premiadas 2.750 pessoas que obtiveram bons resultados nas avaliações aplicadas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (Seama) e a participação na prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro do ano passado.

O prêmio Mais Ideb foi instituído com o intuito de valorizar e premiar as boas práticas, experiências e resultados de estudantes, professores e gestores de escolas públicas da rede estadual. 

Confira o passo a passo para abertura da conta digital:

1. Instale o aplicativo PagBank;

2. Clique em começar e inicie o processo para criar conta a grátis;

3. Insira o número do celular com DDD;

4. Digite o código de segurança que recebeu por SMS e avance;

5. Em seguida, digite, o seu e-mail, CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe;

6. Informe seu CEP, confirme seu endereço, complete com o número do endereço e complemento;

7. Crie uma senha com 6 dígitos para sempre utilizar quando for usar o aplicativo;

8. Clique em “Criar o PIN”, digite a senha que será seu PIN e confirme digitando novamente. Pronto! Sua conta está criada!

Confira agora o passo a passo para envio dos documentos e habilitação da conta:

1. No aplicativo, clique na faixa azul, selecione “Começar habilitação”;

2. Na sequência, você deve confirmar o DDD e os quatro últimos dígitos do celular que você cadastrou anteriormente. Caso o número esteja certo, clique em “Solicitar SMS” (caso não seja seu número, aperte em “Não reconheço esse número”);

3. Você irá receber uma mensagem de texto com uma senha numérica (Atenção: você não deve passar esse código para ninguém – nem mesmo por telefone ou WhatsApp!). Digite esse código no aplicativo PagBank e avance para a próxima tela;

4. Automaticamente você será enviado para o 2º passo. Você vai precisar estar com RG ou CNH em mãos. Pegue um desses documentos e depois informe qual está com você clicando em “Estou com meu RG” ou “Estou com minha CNH”.

5. Clique em “Continuar” e depois permita o acesso do PagBank –PagSeguro à câmera do seu celular;

6. Clique em “Tirar foto da frente” e tire a foto da frente do documento indicado anteriormente (o lado da frente é aquele em que aparece a sua foto). Confirme que as informações do documento estão visíveis;

7. Para seguir, você terá que tirar uma foto sua. Tire a foto e confirme que o rosto está com boa visibilidade;

8. Sua habilitação segue para análise e você terá sua certificação de segurança do aparelho;

9. Assim que seus documentos forem aprovados, você passa a ter acesso a todos os benefícios do aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.