Prorrogadas inscrições para oficinas gratuitas de capoeira e palhaçaria no Tatajuba

Se você está interessado em aprender um pouco mais sobre capoeira ou sobre o mundo divertido e criativo dos palhaços, o Centro Cultural Tatajuba trouxe opções interessantes de capacitação neste mês de agosto: as oficinas de Capoeira Angola e Regional, e a de Palhaçaria. Ambas estão com inscrições abertas. Todas as atividades são gratuitas e contam com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio da Suzano, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Capoeira

A oficina gratuita de Capoeira Angola e Regional está com inscrições abertas até sexta-feira (dia 18). Destinada a quem tem a partir de 7 anos, foi planejada em homenagem ao Dia do Capoeirista (3 de agosto).

As inscrições, que foram prorrogadas, agora podem ser feitas até às 12h do dia 18, presencialmente, no próprio local (Av. Getúlio Vargas, nº 1665 – Centro de Imperatriz).

As aulas começam no dia 21 de agosto e se estendem até o 8 de novembro.  Serão duas turmas, uma pela manhã (das 10h30 às 11h30) e outra à tarde (das 17h às 18h), sempre às segundas e quartas-feiras.

Palhaçaria

Para quem tem a partir de 12 anos, uma opção interessante e divertida é a Oficina de Palhaçaria, que está com inscrições abertas até dia 19, próximo sábado, no próprio Tatajuba.

As aulas vão acontecer do dia 26 de agosto a 11 de novembro, aos sábados, de 9h às 11h, com carga horária de 24 horas. As aulas serão ministradas pela educadora e contadora de histórias Jô Santos, que tem experiência na área de artes, com ênfase em interpretação, encenação e caracterização. É recreadora, bonequeira, artesã e pesquisadora de movimentos culturais. “A oficina tem como objetivo apresentar às crianças o universo da palhaçaria, por meio de jogos e atividades que estimulam a criatividade e desenvolvem a expressividade corporal em encontros divertidos, lúdicos e cômicos”, afirmou a presidente do Centro Cultural Tatajuba, Iasmin Taynara Silva.