.

Promotoria Distrital se reúne com Cras Turu

A 2ª Promotoria de Justiça Distrital da Divineia se reuniu com a coordenadora e uma das assistentes sociais do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Turu, cujo território abrange a área de atribuições da Promotoria de Justiça. Participaram da reunião de trabalho o promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa, a coordenadora do Cras Turu, Selma dos Santos Jorge e a psicóloga do Cras, Nathalie Aguiar.

Na oportunidade, as servidoras do Cras visitaram as instalações da Promotoria de Justiça recém-inaugurada. O encontro serviu também para estreitar e alinhar ações visando o atendimento básico às famílias em vulnerabilidade e para prevenção de risco socioeconômico dos moradores do polo.

Durante a reunião, foram fornecidos dados e informações sobre atuação do Cras Turu, possibilitando o conhecimento pelo promotor de justiça das demandas mais recorrentes da população do polo da Divineia. As informações servirão para subsidiar futuras ações da Promotoria de Justiça no atendimento à população local.

De acordo com o promotor de justiça Douglas Nojosa, essa ação visa à aproximação da Promotoria de Justiça com os órgãos públicos, entidades de interesse social e lideranças comunitárias, a fim de planejar e construir um trabalho em rede a ser desenvolvido em benefício da comunidade e dos cidadãos mais vulneráveis.