Projeto HSLZ Intinerante de saúde preventiva para bombeiros militares

O Hospital São Luís, mais conhecidos como Hospital dos Servidores continua colocando em prática o programa de saúde preventiva que visa oferecer mais conforto a seus pacientes nas consultas preventivas, as quais ajudam a combater e a detectar as chamadas  “doenças silenciosas”, entre as quais as mais perigosas são a diabetes e a hipertensão (pressão alta) ou mesmo outros males, causados pelo stress que vão desde a obesidade até a depressão e a síndrome do pânico.

Para ajudar o seu público – os servidores estaduais contribuintes do FUNBEN / Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão – a ser mais regular nas consultas preventivas que acabam sendo adiadas pela falta de tempo e a rotina de trabalho, é que foi criado o programa HSLZ Itinerante.

Trata-se de levar uma ampla equipe multidisciplinar do hospital até a sede das autarquias estaduais, para que o servidores possam ter a oportunidade de realizar exames e consultas, dentro do horário da sua jornada laboral, e sem filas ou longas esperas. Rapidez e facilidade de atendimento, além de diagnósticos que podem salvar vidas!

O projeto já foi realizado com sucesso na sede da Polícia Militar e para servidores da SEDUC, na sede da escola C.E. Dr. João Portela Bacelar. Essa semana, até a sexta – feira (22.02) os beneficiados são os Bombeiros Miliares do Maranhão associados ao FUNBEM; que poderão fazer suas consultas na sede do Comando da Corporação, situada na Av. dos Portugueses, na Vila Bacanga, próximo ao campus da UFMA.

E para quem ainda não aderiu ao programa, vale o alerta da diretora de enfermagem do HSLZ, Beatriz Rosa: “Esse projeto tem evitado que pacientes desenvolvam doenças mais sérias, e contabiliza até agora a realização de mais de 1300 consultas; nas quais foram detectados vários casos de hipertensão e de diabetes, além de casos de emergências hipertensivas”, disse ela.

Os atendimentos para os bombeiros militares não precisam de agendamento prévio, basta comparecer à sede do comando durante seu horário normal de funcionamento, e passar pela equipe de triagem e atendimento do HSLZ Itinerante.

O Diretor do Hospital dos Servidores, Plínio Valério Tuzzolo confirma a continuidade do programa em outras autarquias:

“Por onde passa o HSLZ Itinerante tem sido um sucesso, com muitos atendimentos preventivos que garantem mais qualidade de vida aos trabalhadores maranhenses. Nossa ideia é continuar levando saúde e qualidade de vida de forma descentralizada a outras autarquias ao longo do ano. Assim salvamos vida e garantimos mais saúde e produtividade aos funcionários públicos estaduais do Maranhão”, explica ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.