Armazém do Empreendedor do Maranhão participa do Agrobalsas 2023 e fomenta o empreendedorismo
“É uma oportunidade de mercado que a gente nunca imaginou ter. Para nós é uma possibilidade de expansão de marca, a nossa marca atrelada à marca do Armazém se fortifica. O Armazém tem um aspecto motivacional muito importante, não só para minha perspectiva de empresário, mas para a minha equipe. A gente logo vê uma possibilidade, porque a equipe acredita no nosso sonho. Todos por trás do Armazém do Empreendedor são assim: dão suporte, nos fazem ter certeza dos nossos objetivos”. O relato de Raul Loiola, empreendedor do ramo de destilados, descreve bem o Armazém do Empreendedor do Maranhão, ação do Governo do Estado coordenada pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc). Para ele, que participou pela primeira vez do Armazém no ano passado, quando seu produto tinha apenas 15 dias de mercado, a ação foi um divisor de águas, porta de entrada para um mundo de possibilidades. Um ano depois, com a marca consolidada, vê a necessidade de expansão do seu negócio para atender a demanda e atribui grande parte do sucesso ao Armazém.
O sucesso da ação entre os empreendedores maranhenses aumenta a cada participação da Seinc em feiras e eventos regionais, a exemplo do Agrobalsas 2023, evento voltado ao agronegócio maranhense que acontece de 16 a 20 de maio. Em essência, o Armazém do Empreendedor do Maranhão, que nasceu para ser uma vitrine dos produtos e serviços produzidos no estado, tornou-se também um elo entre empreendedores, fornecedores, investidores e, claro, o público. Muito mais que promover a interação, a iniciativa estimula a inovação, criatividade e o dinamismo econômico.
Com participação confirmada no Agrobalsas 2023, o Armazém do Empreendedor levará opções de produtos e serviços de diversos segmentos ao pavilhão dedicado à Seinc, com a equipe de técnicos da secretaria orientando e estimulando a adesão de mais empreendedores durante os cinco dias de evento. É o que reforça o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca. “Assumimos o compromisso dado pelo governador Brandão de fortalecer o empreendedorismo maranhense, e o Armazém do Empreendedor é o carro-chefe do conjunto de ações voltadas ao empreendedorismo. Com ele, damos a oportunidade para o empreendedor expor e comercializar seus produtos e serviços sem maiores custos, enquanto contribuímos para a rotatividade da economia, fazendo com que o que é arrecadado permaneça no Estado”, diz o secretário.
O Agrobalsas é o primeiro evento, em 2023, com participação do Armazém do Empreendedor do Maranhão. A expectativa é que a ação repita o sucesso do ano passado: com presença na Agrobalsas, ExpoIndústria, Festival Maranhense da Cachaça, Expoema e FecoImp em 2022, o Armazém possibilitou aos empreendedores a prospecção de mais de R$ 28 milhões em novos negócios. Já as vendas diretas, realizadas no espaço do Armazém durante os eventos, somaram R$ 28.104.561,00.
Micro e pequenos empreendedores podem aderir ao Armazém do Empreendedor do Maranhão. Para isso, basta entrar em contato pelo email seincarmazemdoempreendedor@gmail.com ou comparecer presencialmente à Seinc, no Palácio Henrique de La Rocque (Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, 1º Andar).