Projeto Culinária do Afeto promove I Feira de Apresentação dos Produtos em São Luís

O Projeto Culinária do Afeto encerrou o mês de fevereiro com a realização da I Feira de Apresentação dos Produtos. O evento aconteceu na sede do Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas, no Centro de São Luís, e contou com uma variedade de produtos culinários confeccionados por mulheres das comunidades Vila Conceição e São Benedito, adjacentes ao Porto do Itaqui.

A exposição marca o encerramento de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo de cinco meses – outubro a fevereiro – pelo Projeto Culinária do Afeto, uma iniciativa da Suzano em parceria com o Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas, que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo e alavancar a geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Durante o período de atividades as participantes receberam aulas práticas de receitas culinárias com todo aparato necessário: foram duas cozinhas montadas, equipamentos e utensílios, além de um curso voltado para o empreendedorismo feminino.

Quem visitou a feira teve a oportunidade de conferir de perto a grande quantidade de produtos alimentícios que foram expostos, desde o inusitado brigadeiro de casca de banana até o clássico pudim de leite. Na oportunidade, aproximadamente 160 itens foram expostos e comercializados.

O coordenador de logística da Unidade Suzano de Imperatriz, Mardomi Fernando, esteve presente durante o evento e destacou a importância da execução desse projeto nas comunidades. “Buscamos promover mudanças positivas por meio de iniciativas de desenvolvimento social. Nossa dedicação se reflete em programas que capacitam, fomentam o empreendedorismo e impulsionam a independência financeira. Estamos comprometidos em criar um ambiente onde a prosperidade seja acessível a todos, fortalecendo os laços e impulsionando o crescimento sustentável”, finaliza.

Saiba mais

O projeto Culinária do Afeto contempla um conjunto de ações de qualificação profissional com foco em culinária, empreendedorismo e economia criativa que visa promover geração de renda, contribuir para o combate à pobreza e ampliar a autonomia socioeconômica. As ações são desenvolvidas nas comunidades da Vila Conceição e São Benedito, adjacentes ao Porto do Itaqui, em São Luís, para aproximadamente 50 (cinquenta) mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a Suzano   

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br