Giro de Noticias

Projeto Cores da Cidade revitaliza casas na Ponta do São Francisco, em São Luís

Casas da região da Ponta do São Francisco, na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís, estão sendo revitalizadas pelo projeto Cores da Cidade. A atividade faz parte de uma série de ações para revitalizar a Ponta do São Francisco e integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Serão cerca de 160 famílias atendidas pelo Cores na Cidade na região da Ponta do São Francisco. A primeira etapa das obras no local está em fase de conclusão e está prevista para ser entregue no dia 4 de dezembro.

Urbanização da Ponta do São Francisco

As obras de urbanização na Ponta do São Francisco têm o objetivo de garantir um espaço adequado para o lazer, interação e práticas esportivas, promovendo dignidade e qualidade de vida aos moradores da região.

Em uma área total de 8.144 metros quadrados, o projeto da obra contempla a construção de um completo centro urbanístico composto por praça, academia de ginástica, brinquedos infantis, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos coloridos e áreas de paisagismo.

Atualmente, estão sendo concluídos os trabalhos de pavimentação com blocos de concreto, revestimento e telhado dos caramanchões de lazer e instalação do guarda-corpo na extensão da orla marítima. Em breve, será concluída a implantação dos equipamentos da academia e do playground, 30 bancos, lixeiras e instalação dos postes de iluminação pública.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado. “É uma obra ampla de infraestrutura. A requalificação da área significa o compromisso do governador Flávio Dino com a coletividade, com a promoção de direitos e oportunidades de geração de trabalho e renda para a população. Aqui será um novo ponto turístico da cidade, com espaços para realização de atividades culturais, esportivas e de lazer”, disse.