O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

Giro de Noticias

Projeto Caravana Restaurativa é recebido em Imperatriz

Na segunda semana do Projeto Caravana Restaurativa, o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (NEJUR), vinculado à Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), passou na comarca de Imperatriz. O juiz Paulo Vital, titular do Juizado Especial Criminal de Imperatriz, recebeu o juiz coordenador Jorge Sales Leite e as servidoras Samira de Jesus e Lorena Gaioso, integrantes da equipe técnica, para realizar três atividades do referido projeto.

Na última segunda-feira, dia 28, houve reunião com gestores e representantes de diversos órgãos na sede da OAB.

O presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude – CIJ, desembargador José de Ribamar Castro, abriu a reunião dando as boas-vindas aos convidados e reforçando o compromisso da Coordenadorias da Infância e Juventude com novas formas de olhar os conflitos e por consequência resolvê-los.

Estiveram presentes o representante da OAB/MA, José Salles; o promotor de Justiça, Sandro Bíscaro; a Defensora Pública, Camila Fonseca Bonfim; o comandante da CPAI3 de Imperatriz, coronel Andrade; a presidente da APAC, Kelma Sales; representantes da secretaria de Saúde, Funac, Conselhos Tutelares, CREAS, Faculdade Unisulma, CEJUSC, servidores do TJMA, dentre outros.

Na terça-feira foi a vez da Caravana Restaurativa ser recebida nas dependências do Fórum da Comarca de Imperatriz, oportunidade em que servidores do Judiciário e a comunidade em geral pode conhecer a Justiça Restaurativa e tirar dúvidas sobre sua aplicabilidade. Logo após foi realizado círculo de diálogo, a fim de que os participantes tivessem contato com parte da metodologia e técnica utilizada em um círculo de resolução de conflitos.

A palestra contou com a presença de 35 pessoas e o círculo de diálogo com 23 pessoas.