.

Acusado de tentativa de assassinato será julgado em Tutoia nesta quinta-feira (31)

O juiz Marcelo Fontenele Vieira, titular da 1ª Vara da Comarca de Araioses e respondendo na Comarca de Vara Única de Tutoia, vai presidir nesta quinta-feira, dia 31 de março, mais uma sessão do Tribunal do Júri. Desta vez, estará no banco dos réus Carlos Antônio da Rocha. Ele será submetido a júri popular sob acusação de prática de crime de tentativa de homicídio, que teve como vítima José Luís Ferreira da Silva. A sessão está marcada para acontecer no auditório da Secretaria de Educação de Tutoia, a partir das 9h. 

Destaca a denúncia que, em 7 de janeiro de 2021, no povoado Belágua, localidade de Tutoia, o acusado teria tentado contra a vida de José Luís, utilizando-se de arma de fogo. De acordo com o que foi apurado em inquérito policial, José Luís estava em um balneário com seus familiares, quando avistou Carlos Antônio ‘mexendo’ com sua esposa, de modo que foi perguntar o que ele queria.

ALVEJADO NA CABEÇA

Ato contínuo, o denunciado levantou a camisa, sacou um revólver e efetuou um disparo contra a vítima. Na ocasião, José Luís foi alvejado na cabeça mas, mesmo ferido, entrou em luta corporal com Carlos, momento em que o denunciado efetuou vários outros disparos e saiu correndo. Mais à frente, o denunciado foi imobilizado por populares, até que policiais militares surgiram no local e o conduziram à delegacia, ao passo que a vítima foi socorrida e levada ao Hospital da cidade e, posteriormente, transferida para Barreirinhas.

Ao todo, já foram realizadas quatro sessões do Tribunal do Júri em Tutoia neste ano. Ainda tem uma sessão marcada para o dia 19 de abril e outra para o dia 5 de maio. Na última semana, a comarca julgou um caso de grande repercussão, no qual o homem Hamilton Araújo Ferreira foi julgado e condenado pela morte de uma adolescente, encontrada estrangulada e com sinais de violência sexual. O réu foi considerado culpado e recebeu a pena de 20 anos e 9 meses de prisão.