Programa implantado pela Caema agiliza emissão de faturas ao consumidor

O consumidor já pode ter acesso ao valor da conta de água, assim que feita a leitura do hidrômetro. Programa lançado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) agiliza a emissão da fatura, que pode ser impressa imediatamente após a leitura. Batizado de microcoletor, o sistema conta com impressora portátil e permite atualizar a situação cadastral do consumidor.

O microcoletor é uma ação inovadora da companhia, que, além de reduzir o tempo entre a coleta de dados e a leitura, torna mais ágil o envio da conta para o cliente. Com o sistema, o trabalho que levava de 15 a 20 dias, agora será realizado na hora. O funcionário faz a leitura, o sistema reconhece e verifica o histórico e, então, emite a fatura. A agilidade na emissão da fatura garante ao cliente mais tempo para quitação.

A base da Caema no bairro Vinhais já utiliza o novo sistema. A previsão é que até setembro já esteja implantado em toda a capital e em um ano, em todo o Maranhão. “Nossos colaboradores passaram a ter mais tempo para se dedicar a outras atividades e nossos clientes, mais tempo para quitar suas contas, pois o sistema reduziu o prazo de processamento de dados e agilizou a entrega da fatura”, explicou o gerente de comercialização da companhia, Ygor Frazão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *