Programa Escola de Heróis beneficia mais de 600 crianças e adolescentes em 2019

Com o intuito de promover aulas e ações de sensibilização com foco na formação de valores relacionados a conscientização socioambiental, o Programa Escola de Heróis encerrou o ciclo de atividades de 2019, beneficiando mais de 600 crianças e adolescentes em sete municípios do Tocantins e Maranhão. O programa desenvolvido pela Suzano atua em escolas públicas nos municípios em que a empresa está presente com base florestal ou industrial.

De acordo com Bruna Araújo, Analista de Meio Ambiente Florestal da Suzano, programas que promovem educação e cidadania são essenciais para o desenvolvimento dos jovens “Me sinto orgulhosa em fazer parte dessa iniciativa e de poder contribuir no desenvolvimento de competências essenciais para o futuro sustentável da nossa região em nossas crianças e adolescentes”, finaliza.

Para participar do programa os alunos devem ter entre 10 e 14 anos, e são escolhidos por meio de sorteio. As atividades são desenvolvidas em cinco módulos e ocorrem no período de três meses. Cada módulo possui um tema de educação ambiental, com palestras educativas, além de aulas de educação física, canto e ordem unida.  Todos os conteúdos são voltados para reforçar as práticas sustentáveis e a cultura de preservação ambiental.

A moradora do município de Governador Edson Lobão, Cleane de Oliveira, ressalta os benefícios do projeto e deseja a continuidade das atividades com outros alunos. “Esse projeto foi muito importante. Parabéns por essa atitude, que esse projeto tenha continuidade e possa beneficiar outras crianças e jovens. São iniciativas como essas que mudam o mundo”, disse.

Em 2019, o programa atendeu nove escolas nos municípios de Governador Edson Lobão, Ribamar Fiquene, Bom Jesus das Selvas no Maranhão e São Bento do Tocantins, Darcinopólis, Angico e Araguatins no Tocantins. 

O projeto Escola de Heróis é desenvolvido pela Suzano desde 2017 e já beneficiou mais de 1000 jovens em 15 municípios onde a empresa tem atuação, nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.