Curso de Operação de Máquinas finaliza ciclo de capacitação 2019 do Sinrural

Com forma de incentivo a capacitação dos trabalhadores do campo, o Sinrural (Sindicato Rural de Imperatriz) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou sete cursos no segundo semestre de 2019. Os cursos abordavam diversos aspectos da produção rural, como por exemplo, a produção leiteira, doma de equinos, segurança no trabalho e pastagem.

Nessa semana, entre os dias 17 e 20 de dezembro, ocorreu o último curso do ano sobre Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas. Na ocasião, os produtores rurais tiveram a oportunidade de conhecer o manuseio adequado das maquinas, por meio de aulas práticas e teóricas, assim tendo um aproveitamento eficiente da produção.

O instrutor do Senar, Geziel Sousa, destacou a importância de o produtor ter o curso, bem como a relevância da parceria do Senar com o Sinrural de Imperatriz. “A principal importância do curso para a região de Imperatriz, que é uma região agropecuária, é que hoje temos a Lei NR 31.12, onde fala que todos os operadores de máquinas eletromotrizes devem passar por uma capacitação. Assim, o sindicato aciona o Senar e atendemos ao produtor rural. A vantagem aqui, é que o Sindicato traz essa preparação para a cidade, o produtor não precisa ir até São Luís para fazer o curso”, explica.

O produtor rural, Antônio Pereira, conta que participou de outros cursos oferecidos pelo Sinrural em parceria com o Senar, e ressalta os ganhos que sua propriedade familiar terá com os conhecimentos obtidos nos cursos. “Vim em busca de melhorias para nossa propriedade, fiz outros cursos e hoje estou fazendo esse de tratores, que é um curso excelente. No decorrer desse curso aprendi a manusear o trator, a identificar alguns mecanismos de força, de manutenção e operação da maquina. Então só ganhos positivos para a minha propriedade, pois conhecimento nunca é demais e você tendo o conhecimento do que você tá fazendo é muito melhor”, disse o produtor rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.