Programa Adote um Casarão lança mais 3 editais

Com foco nos polos comercial e cultural, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) lançou, no início deste mês, três editais para reforma e concessão de imóveis no Centro Histórico de São Luís. A partir desta segunda-feira (21), a secretaria abre casarões, aos interessados em investir na área central da cidade, para visitação.

Os interessados em obter informações sobre o certame e participar das visitas aos prédios da administração pública, basta acessar o site da secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano pelo endereço www. secid.ma.gov.br, clicar na aba Nosso Centro e preencher o formulário solicitando o agendamento. 

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, ressalta a importância do programa Adote um Casarão como uma estratégia de governo que visa recuperação física e promoção da ocupação sustentável dos prédios públicos do estado. “É  um esforço conjunto, do poder público e iniciativa privada, que  investe e incentiva a circulação de  pessoas, a criação de novas oportunidades na área Central da cidade, gerando emprego e renda, movimentando a economia e transformando a região ativa economicamente, segura e sustentável”, afirmou.

Adote um Casarão

É um programa que faz parte de uma estratégia do Governo do Estado. Tem a finalidade de fomentar o empreendedorismo e ocupar os imóveis públicos ociosos ou subocupados, de propriedade do Estado, com atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico, aliado à preservação do patrimônio histórico. 

O Governo do Estado já lançou mais três editais com a finalidade de identificar pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que tenham interesse em recuperar e utilizar esses casarões para uso comercial e cultural por 10 anos, renováveis por mais cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.