Produtividade do Judiciário na semana é a mais alta desde o início da pandemia

A produtividade do Poder Judiciário de 1º Grau alcançou os números mais altos na semana desde o início da pandemia da Covid-19. Os dados divulgados pela Corregedoria Geral da Justiça, por meio da Assessoria de Informática, são referentes ao período de 14 a 20 de setembro e apresentaram um aumento significativo, perto dos 65%. A Forma de trabalho dos fóruns ainda alterna entre presencial, remota e híbrida, haja vista as políticas adotadas pelo Judiciário no sentido de proteger servidores, magistrados, advogados, partes e público em geral, instituída em todas as unidades judiciais e extrajudiciais.

De acordo com as tabelas divulgadas pela Assessoria de Informática, na semana de referência foram realizados 5.850 julgamentos e proferidas 5.296 decisões. Foram realizados ainda 13.886 despachos, que são movimentações administrativas no sentido de que o processo seja encaminhado corretamente, e 379.750 atos de serventuários, totalizando 704.789. Desde o início da pandemia, os atos totais já atingiram a marca de 7.284.796, resultado do esforço coletivo no sentido de que a Justiça siga realizando seu trabalho, ainda que enfrentando as adversidades causadas pela pandemia da Covid-19.

DIVULGAÇÃO

A divulgação dos números do Judiciário de 1º Grau está ocorrendo semana a semana, desde o início da pandemia, em 23 de março deste ano. Os dados acerca da produtividade foram extraídos dos sistemas “Termojuris” e “Promeritus”, que integram a base de dados do Poder Judiciário e são utilizados pela Corregedoria Geral da Justiça para monitorar o acompanhamento da produtividade da Justiça do 1º Grau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.