Procurador-geral de justiça participa de reunião virtual com presidente do STF

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, nesta quarta-feira, 15, de uma reunião virtual com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e membros do Tribunal de Justiça do Maranhão e Tribunal Regional Eleitoral. A videoconferência faz parte de uma série de visitas virtuais do STF às instituições de justiça do país.

Dias Toffoli lamentou não poder estar presencialmente no Maranhão, como ocorreu em outros estados antes da pandemia do novo coronavírus, mas afirmou conhecer bem o estado e saber da importância de que Poder Judiciário maranhense esteja cada vez mais forte e voltado para as causas sociais.

“O Judiciário do Estado do Maranhão precisa ter consciência da importância que tem. Já estive muitas vezes no Maranhão, conheço o interior do estado, e precisamos que a Magistratura cuide do povo. Façam o coração de vocês bater pelo povo do Maranhão”, conclamou o presidente do STF.

O ministro afirmou ainda que tem procurado um diálogo institucional, visitando todos os tribunais do país e instigando também a participação do Ministério Público e das associações de magistrados, pois, segundo ele, o sistema de justiça é único. Em meio a ataques ao STF e uma crise envolvendo a Corte e o Governo Federal, Dias Toffoli recebeu apoio dos magistrados maranhenses.

“O Ministério Público não aceita e não aceitará nenhum tipo de ataque a nossa democracia. Precisamos de nossos poderes fortes e, principalmente, unidos para que esses ataques não surtam efeito. Porque o Ministério Público é um dos maiores defensores da democracia”, ressaltou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Também participaram da videoconferência o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo; o presidente do TRE-MA, desembargador Tyrone José Silva; a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, a advogada Renata Gil; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, o juiz Ângelo Santos; o presidente da Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil, Thiago Diaz, dentre outros membros das cortes maranhenses.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.