PRF prende trio que tomou de assalto pistola e moto de policial militar

no momento do assalto um deles dizia para um outro atirar no policial. A moto e a arma foram recuperados na ação. Outras motocicletas roubadas também foram recuperadas na casa de um deles

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de três assaltantes armados e recuperou motocicletas e uma pistola roubada de um PM, que estava em poder de um deles. A ocorrência se deu na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, por volta das 7h40, no km 266 da BR-316, no município de Santa Inês, norte do Maranhão.

Como aconteceu a prisão

A equipe de agentes da PRF foi informada por um usuário da rodovia que viu um grupo de assaltantes entrar em taxi GM/Classic branco. Imediatamente os policiais abordaram um veículo Fiat/Siena Attractiv, cor branca, onde foram encontrados três indivíduos no interior do automóvel. Ato continuo teve inicio a busca no veículo e nos indivíduos. Dentro do carro, na parte superior do banco traseiro, atrás do encosto de cabeça, foi encontrada uma arma de fogo Taurus, Modelo PT 940, calibre .40. O condutor do veículo, taxista de 57 anos, morador de Santa Inês, informou que os três disseram que estavam indo para o serviço e solicitaram corrida para Bacabal-MA.

Os PRFs deram voz de prisão em flagrante aos autores por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

“Atira nele”

A equipe ainda encontrou na casa de um dos meliantes um total de sete motocicletas com ocorrência de roubo ou furto, sendo que uma delas pertence a um policial militar de Bacabal, que foi assaltado e teve a moto, uma pistola, a carteira e um smartphone subtraídos pelos meliantes. Há relatos dando conta de que um dos acusados dizia no momento do roubo para um outro assaltante armado: “Atira nele!”.

A vítima é um sargento da Polícia Militar, assaltado recentemente em uma estrada vicinal.

O veículo relacionado na ocorrência, um Fiat/Siena Attractiv, cor branca, foi liberado para o condutor, por não ter relação com os fatos.

Os três indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês-MA com uma quantia de R$ 418,00 (quatrocentos e dezoito reais) em espécie, quatro aparelhos Smartphones, um canivete, uma chave de motocicleta e um relógio de pulso.

Enquadramento: posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.