PRF flagra crimes de trânsito na BR-316

Durante fiscalizações na BR-316, nesse domingo (6), equipes da PRF realizaram flagrantes de crimes de trânsito. Foram três casos de condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gerando perigo de dano a passageiros. Um dos condutores tentou fugir da fiscalização.

Em dois casos, no município de Caxias/MA, os policiais rodoviários federais abordaram motocicletas em que os passageiros não utilizavam capacete de segurança. Em uma das abordagens houve tentativa de fuga.

Já em Santa Inês/MA, uma equipe deu ordem de parada a uma motocicleta que trafegava com três ocupantes, caracterizando excesso de lotação. Além de não possuir habilitação, o condutor transportava uma passageira sem capacete de segurança. O outro ocupante era uma criança de apenas três anos de idade.

Nas três situações, foi constatado o crime de dirigir veículo automotor sem a devida habilitação, gerando perigo de dano, fato praticado pelos condutores contra os passageiros ora transportados. Os condutores assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida, comprometendo-se a comparecerem em juízo quando convocados.