O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

PRF apreende motocicleta roubada adquirida em site de compras

Uma equipe PRF apreendeu na Unidade Operacional de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís/MA, uma motocicleta que transitava com ocorrência de roubo ou furto. A abordagem aconteceu no km 14, às 5h10min da manhã desta sexta-feira (19).

A equipe deu ordem de parada a motocicleta Yamaha/Factor YBR 125, preta, conduzida por um rapaz que viajava sem documentação pessoal. Ele se apresentou usando o nome de outra pessoa, porém, ao ser indagado quanto a data de nascimento ele não soube responder. Posteriormente apresentou seu nome correto, o que foi confirmado pela equipe, declinando que o nome antes apresentado era de seu irmão.

Em seguida procedeu-se a vistoria no veículo, sendo logo notado que os itens identificadores estavam adulterados. Ressalte-se ainda que a ignição da motocicleta apresentava sinais de arrombamento, havendo uma ligação direta para ligá-la e a placa está com o lacre rompido, aparentemente de propósito.

O autor alega que comprou o veículo em um conhecido site de compra e venda, de uma pessoa desconhecida, pela quantia de R$ 2.000,00 e que pensava tratar-se de veículo de leilão.

O autor foi conduzido para a DECOP por receptação de veículo, juntamente com a motocicleta.