Presidente do TJMA visita membros da 6ª Câmara Cível

O presidente da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, recebeu, juntamente com os demais membros do colegiado – desembargadores Luiz Gonzaga Almeida Filho e Anildes Cruz – a visita do presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo.

“Desejo ao desembargador José Jorge Figueredo dos Anjos muito êxito nessa nova missão na presidência da 6ª Câmara Cível, ao tempo em que cumprimento também os desembargadores Luiz Gonzaga Almeida Filho e Anildes Cruz, integrantes do colegiado”, frisou o desembargador Joaquim Figueiredo.

As credenciais do desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos estão registradas em décadas de dedicação à magistratura, principalmente no que se refere aos quesitos eficiência e celeridade, características reconhecidas, especialmente no tocante à produtividade processual, fato marcante em sua carreira profissional.

O desembargador José Jorge Figueiredo afirmou que na presidência da 6ª Câmara Cível desenvolverá um trabalho no sentido de promover uma prestação jurisdicional efetiva, rápida e transparente em favor dos jurisdicionados.

TRAJETÓRIA NA MAGISTRATURA

O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos ingressou na magistratura em 1987, quando foi nomeado para o cargo de Juiz de Direito do Poder Judiciário do Maranhão, tendo atuado nas Comarcas de São Luiz Gonzaga do Maranhão, Viana e Caxias. No ano de 1997 foi promovido ao cargo de Juiz Auxiliar da Capital, passando a atuar nos Juizados Especiais, Varas Cíveis e Criminais.

Foi promovido para o cargo Juiz Titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, em 2004. Entre os anos de 2007 e 2011, atuou como Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça.

De 2012 a 2013, atuou como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, exercendo, em 2013, o cargo de Ouvidor daquela Corte Eleitoral. Foi de sua iniciativa a Resolução nº 8373/2013 que dispõe sobre o Serviço de Informação ao Cidadão no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão nos termos da Lei nº 12.527/2011.

No ano de 2015 figurou pela terceira vez consecutiva na lista tríplice, por merecimento, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Em sessão plenária administrativa no 13 de dezembro de 2017 foi aclamado Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão pelos membros da Corte, por já ter figurado três vezes consecutivas na lista tríplice e ter sido eleito, por merecimento, Desembargador Substituto, em 2016, ficando apenas aguardando a oportunidade de uma nova vaga para acessar ao cargo.

No dia 13 de dezembro de 2017 foi eleito desembargador, ocupando, em definitivo, uma das três vagas criadas por meio da Lei Complementar nº 199/2017, publicada em 8 de novembro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.