Presidente da FIEMA promove encontro de empresários com governador de Minas Gerais para discutir conjuntura econômica
No último sábado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, organizou um encontro entre empresários e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para discutir a conjuntura econômica e promover o diálogo entre diferentes atores políticos e econômicos. Realizado em parceria com o Sistema Fecomércio, o jantar no Blue Tree Hotel teve como objetivo debater a conjuntura e recuperação econômica do país estiveram na pauta.
De acordo com Edilson Baldez, proporcionar momentos como esse é fundamental para a classe empresarial. “Que possamos sorver o que vamos escutar aqui de conhecimento e que o entrosamento que existe entre o governo de Minas e a FIEMA possa nos ensinar como, juntos, podemos erguer nossos estados”, disse.
Em sua explanação, o governador Romeu Zema falou sobre sua trajetória no mundo empresarial, como se deu a sua inserção na política e as principais realizações nas áreas de segurança pública, saúde, educação e desenvolvimento.
A melhoria do ambiente de negócios foi outro tema abordado por Zema. “Nos nossos quatro anos de governo, conseguimos mais de R$ 270 bilhões em atração de investimentos privados. Apenas para o setor de energia solar, foram cerca de R$ 60 bilhões. Essa diversificação tem nos permitido diminuir os riscos e promover o crescimento descentralizado.
Durante o evento, os empresários dos setores produtivos presentes no jantar tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir com o governador de Minas Gerais, em um momento de troca de experiências. “Eventos como este são extremamente importantes para discutir assuntos relevantes para a economia do país e promover o diálogo e a colaboração entre diferentes atores políticos e econômicos em prol do desenvolvimento das indústrias e do país como um todo”, afirmou Zema.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou a importância da interação entre empresários e lideranças políticas para o desenvolvimento do setor. “É fundamental proporcionar esses encontros para a classe empresarial, pois a troca de conhecimento e experiências é fundamental para o crescimento do setor. Além disso, a parceria entre a FIEMA e o governo de Minas Gerais pode servir de inspiração para alavancar o estado”, afirmou Baldez.