Presidente da FIEMA, Edilson Baldez, participa de evento no Rio de Janeiro

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, está participando ativamente do encontro do B20 Brasil, contribuindo para as discussões sobre as tendências que moldarão o cenário de negócios em 2024.

Na abertura do encontro, o Presidente da CNI, Ricardo Alban, defendeu a Nova Indústria Brasil como instrumento para revitalizar o setor industrial brasileiro durante a abertura dos trabalhos do B20 Brasil, grupo que reúne entidades empresariais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia – o G20. 

Estiveram presentes o Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, políticos, autoridades públicas e representantes de organizações e federações das indústrias.

A nova política industrial contém um conjunto de missões capazes de acelerar a neoindustrialização e incentivar a produtividade, a inovação e a inserção da indústria brasileira nas cadeias globais de valor. A FIEMA está engajada em promover o desenvolvimento e a inovação para a indústria maranhense, e acreditamos que a política industrial é um passo importante para o crescimento inclusivo e sustentável do país.