Municípios

Prefeitura de Timon acerta parcerias para a área do trânsito no município

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTrans), Ronaldo Gonçalves, cumpriu agenda na Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-MA) na capital São Luís. Na oportunidade o gestor foi recebido pelo Superintendente do DNIT no Maranhão, Glauco Ferreira, e solicitou a correção de desníveis no pavimento e sinalização horizontal e vertical no perímetro urbano da BR 316 em Timon.

“Vamos ter uma atenção maior com os cruzamentos da rodoviária, Avenida Teresina, Bairro Formosa e Parque Alvorada. O superintendente Glauco Ferreira se mostrou bastante sensível às nossas solicitações e incluiu a demanda de Timon no cronograma de ações previsto para a região”, ressaltou o diretor do DMTrans, Ronaldo Gonçalves.

Os agentes de trânsito do município devem passar por uma qualificação profissional em breve. Após uma reunião com a Coordenadora de Educação para o Trânsito do DETRAN-MA, Rositania Farias, ficou acertado a oferta de um curso de atualização que obedece ao Código de Trânsito Brasileiro.

“O curso deve ser marcado em breve e será ministrado em Timon. Vamos formalizar um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Timon, representada pelo DMTrans, e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão”, explica Ronaldo.