Prefeitura de São Luís realiza Carnaval 2024 da Passarela do Samba Chico Coimbra neste fim de semana

A folia carnavalesca segue este fim de semana em São Luís com a realização dos desfiles competitivos das escolas de samba e blocos tradicionais, na Passarela do Samba Chico Coimbra (Anel Viário). Promovida pela Prefeitura, a festa começa nesta sexta-feira (23) e segue sábado (24) e domingo (25). Para torcer e ver de perto o espetáculo, os foliões podem retirar seus ingressos para as arquibancadas gratuitamente, no local dos desfiles, durante os três dias, a partir das 15h30.

Este ano, as noites de folia na Passarela do Samba Chico Coimbra correrão da seguinte forma: na sexta-feira (23), desfilarão sete blocos tradicionais do Grupo B e cinco escolas de samba; no sábado (24), a competição segue com as apresentações de mais oito blocos tradicionais do Grupo B e outras cinco escolas de samba. No domingo (25), desfilam os 17 blocos tradicionais que integram o Grupo A.

“Depois do sucesso da nossa programação de Carnaval, daremos continuidade, neste fim de semana, à nossa festa, com os tradicionais desfiles das escolas de samba e dos blocos tradicionais na Passarela do Samba Chico Coimbra. Será um evento democrático, aberto a todos aqueles que desejam aproveitar um pouco mais do nosso Carnaval”, disse o secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary.

Programação

A abertura do evento será às 16h30 de sexta-feira (23), com apresentação do grupo Amigos do Samba. Eles fazem o esquenta para apresentação, às 18h, dos blocos tradicionais que desfilam nesta noite. Nas apresentações, são esperados muitos brilhos, fantasias elaboradas com muito luxo, beleza e criatividade. Também não ficam de fora o batuque inconfundível dos tambores, que produzem um som único, típico do Maranhão.

Às 22h terá início os desfiles das escolas de samba. Na Passarela, cada uma levará aos jurados e ao público, enredos que ganharão vida por meio das comissões de frente, carros alegóricos, tripés e personagens. Tudo embalado por sambas-enredo cantados por puxadores e acompanhados pelas baterias, que são um espetáculo à parte.

No sábado (24), a festa continua a partir das 16h30, com a folia comandada pelo grupo Samba de Reis, que promete não deixar ninguém parado na Passarela do Samba Chico Coimbra. A seguir, às 18h, desfilam os demais blocos tradicionais que integram o Grupo B. A noite também será de festa para mais cinco escolas de samba, que fecham o Carnaval 2024 das agremiações de São Luís.

A noite de despedida da Passarela do Samba será domingo (25) ao som do batuque dos blocos tradicionais do Grupo A. Ao todo, 17 grupos disputarão o título de campeão do Carnaval 2024.

Comércio

Para garantir oportunidade e geração de renda extra, a Prefeitura de São Luís abre, nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21), as inscrições para vendedores de alimentos e bebidas que desejam participar da programação da Passarela do Samba Chico Coimbra.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 9h, na sede da Blitz Urbana – Av. dos Franceses, s/n, Alemanha – Complexo da Semusc (Guarda Municipal), ao lado do Hospital da Criança. Os interessados devem apresentar RG e CPF; comprovante de endereço de São Luís; e licença de operação da Blitz Urbana.

Desfiles Passarela do Samba Chico Coimbra

Sexta-feira (23)

16h30 – Amigos do Samba

18h – Blocos Tradicionais Grupo B

Os Gigantes

Magnatas Show

Show Feras

Os Diplomáticos

Os Apaixonados

Vinagreira Show

Alegria do Ritmo

22h – Escolas de Samba

Turma do Quinto

Túnel do Sacavém

Turma da Mangueira

Marambaia

Flor do Samba

Sábado (24)

16h30 – Samba de Reis

18h – Blocos Tradicionais do Grupo B

Os Diferenciados

Renovação do Ritmo

Companhia do Ritmo

Os Gladiadores

Os Vingadores

Tradicionais do Ritmo

Gaviões do Ritmo

Os Curingas

22h – Escolas de Samba

Mocidade da Ilha

Unidos de Fátima

Terrestre do Samba

Império Serrano

Favela do Samba

Domingo (25)

16h30 – Samba da Tamarineira

18h – Blocos Tradicionais do Grupo A

APAE

Dragões da Liberdade

Os Trapalhões

Os Guardiões

Os Guerreiros

Os Fanáticos

Tropicais do Ritmo

Os Imbatíveis

Reis da Liberdade

Kambalacho do Ritmo

Os Foliões

Indomáveis Show

Os Vampiros

Os Brasinhas

Os Tremendões

Originais do Ritmo

Príncipe de Roma