Prefeitura de Santa Inês inicia cadastro de artistas profissionais da cultura

Desde segunda-feira, 06, a prefeitura Santa Inês está realizando o cadastramento dos trabalhadores do segmento cultural do município.  A comissão está atendendo os profissionais da cultura das 9h ao meio dia no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Inês.

O objetivo central do cadastro é criar e atualizar um banco de dados dos profissionais como também para recebimento do auxílio emergencial ou que seja amparado pela Lei Aldir Blanc, verba que foi encaminhada pelo Governo Federal e será repassada pelo Governo do Estado.

O benefício é justificado pelos impactos causados ao setor em razão do distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

O benefício é voltado para os trabalhadores da cadeia produtiva da cultura que estejam em situação de maior vulnerabilidade e que trabalhe na cultura ao menos há 2 anos e que se encontram impossibilitados de exercerem suas atividades, como músicos, atores, profissionais da dança e da literatura, atores, artesãos, artistas de rua, danças tradicionais, entre outros, não ter emprego formal ativo, não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, exceto o Bolsa Família.

Esta semana serão cadastrados os profissionais de artesanato. Na próxima semana, a partir do dia 13.07, serão os profissionais de música. Já a partir do dia 20, serão os profissionais da literatura. Qualquer dúvida, o profissional pode procurar a comissão no horário das 9h ao meio dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.