Prefeitura de Santa Inês homologa concurso público

A Prefeitura de Santa Inês informa que foi assinado, na terça-feira (28/07/2020), a homologação do resultado final do concurso público para provimento de cargos da administração direta do Município. O certame foi realizado por meio da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA. A homologação estará disponível no Diário Oficial do Município em 31 de julho de 2020 com errata publicada em 03 de agosto de 2020.

Fica homologado o Resultado Final do Concurso Público, concernente ao Edital 01/2019, à vista do relatório apresentado pela Comissão Especial do Concurso para preenchimento de cargos vagos ao quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Santa Inês, consagrando-se como exatos e definitivos os resultados das listagens do Relatório de Conclusão em anexo.

De acordo com o Art. 37 da Constituição Federal, o concurso Público terá validade pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, para atender o interesse público da administração. A homologação é a publicação oficial da relação dos candidatos que se classificaram em um dado concurso público. Só após essa publicação que o concurso é considerado homologado.

O prazo para homologação do concurso público é de 30 dias úteis, contados da data de publicação da classificação final dos candidatos aprovados, de acordo com o decreto nº 40, a convocação tem prazo de até dois anos. A nomeação dos candidatos aprovados e classificados será feita de acordo com a necessidade e a disponibilidade financeira da Prefeitura de Santa Inês, com estrita observância à ordem de classificação e ao número de vagas existentes ou que vierem a existir durante o período de validade do concurso.

Ainda conforme a homologação, a nomeação também será realizada por meio de publicação no Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Prefeitura. Segue publicação no Diário Oficial abaixo

CONCURSO CONCURSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.