Prefeitura de Imperatriz recebe 22 respiradores do Ministério da Saúde

Com objetivo de dar celeridade nas ações de combate à Covid-19, representante do Ministério da Saúde entregou na quinta-feira, 10, à Secretaria Municipal de Saúde, Semus, 22 respiradores para o enfrentamento à pandemia.

De acordo com Josilda dos Santos Rodrigues, superintendente estadual do Ministério da Saúde no Maranhão, o novo protocolo adotado, “tem a intenção de aproximar os municípios do Governo Federal, fazendo assim as entregas diretamente aos municípios. Acreditamos que os 22 respiradores ajudarão, consideravelmente, a cidade de Imperatriz”.

A representante do Ministério da Saúde acrescenta que virá mais incentivos para a cidade, “a próxima entrega será de remédios e equipamentos de EPI’s. Caso haja necessidade de uma quantidade maior de respiradores, o Ministério da Saúde estará aberto a ajudar o município”, explica.

Sobre a assistência prestada para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, a secretária de Saúde do Município, Mariana Jales, enfatiza que “é de extrema relevância a ação direta do Governo Federal com a entrega, in loco, desses equipamentos ao município. Iniciativa beneficia diretamente nossa população, uma vez que atende prontamente suas necessidades e anseios”.

De acordo com o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Imperatriz, o auxílio dos respiradores reforçará o Hospital Municipal Infantil (HMII) que é referência para casos de Covid-19 em crianças e adolescentes no município e em toda a região. Também recebem os equipamentos a Unidade de pronto Atendimento (UPA) São José, Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) que não é porta aberta para Covid-19, mas há uma sala de isolamento, além de auxiliar na reserva técnica do Hospital Municipal de Campanha Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *