Prefeitura de Imperatriz disponibiliza imagens de câmeras de monitoramento de trânsito

A população pode acompanhar em tempo real no site da Prefeitura de Imperatriz (www.imperatriz.ma.gov.br) imagens das câmeras de monitoramento de trânsito dos principais corredores da cidade, podendo inclusive acompanhar o fluxo e optar em acessar outras vias com menos movimento de veículos.

Em entrevista, o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, explica que “essa é a primeira vez que imagens do sistema de videomonitoramento da prefeitura foram disponibilizadas em tempo real ao público. Ação permite os motoristas traçar a sua rota, checando, por exemplo pontos de congestionamentos ou acidentes e utilizar outras vias da cidade”, detalhou.

Segundo ele, os radares de fiscalização eletrônica foram instalados em locais de fácil visibilidade dos motoristas para que respeitem os limites de velocidade devidamente regulamentados na via, visando reduzir os acidentes de trânsito com vítimas fatais e de materiais.

“Esses dispositivos visam contribuir para salvar vida, e diminuir o número de acidentados, além de contribuir no reforço da segurança pública através da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e da Polícia Militar”, disse.

Leandro Braga ressalta que o objetivo “é ter uma cidade mais tranquila e segurança com os pontos de sistema de videomonitoramento instalados em locais estratégicos, como por exemplo, em todas as entradas e saídas de Imperatriz. Nós temos na Beira Rio câmeras que monitoram passo a passo a movimentação, garantindo mais segurança ao cidadão”, frisa.

O secretário observa que o cidadão também pode contribuir com a segurança viária e pública ligando diretamente no Disque-Trânsito (99) 99198-6082 ou através do 190 da Polícia Militar do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.