.

Prefeitura de Caxias disponibiliza contêineres para descarte regular do lixo

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, mantém 8 contêineres para recebimento de lixo e pretende fazer a aquisição de mais 10 em breve. A medida é uma forma de evitar o acúmulo de resíduos em ruas e avenidas da cidade.

Os contêineres ficam localizados no Mercado Central (3 equipamentos); na Praça Duque de Caxias (1); próximo ao Lava Jato Santa Rita, bairro Volta Redonda (1); próximo ao Posto Full BR-316, Vila São José (1); próximo à garagem da Prefeitura, no bairro Campo de Belém (1) e próximo ao Quartel (1).

Os equipamentos recebem todo tipo de lixo e no final de cada dia um caminhão poliguindaste recolhe o material para levar a seu destino final. “O objetivo é diminuir o volume de lixo que temos na cidade e com isso contribuir para que tenhamos uma cidade mais limpa e agradável para se viver”, destaca o secretário de Limpeza, Fause Simão.

Além dos contêineres, a Secretaria trabalha com outras alternativas para manter a cidade limpa, como: recolhimento do lixo domiciliar diário, mutirão de limpeza nos bairros, capina e varrição de ruas e duas equipes com máquinas para retirada de grandes entulhos.