.

Prefeitura atende solicitação do vereador Thyago Freitas e realiza tratamento da Vala da Macaúba

Atendendo requerimento de autoria do vereador Thyago Freitas (DC), a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou serviços de desobstrução e limpeza na vala da Macaúba, na região central da cidade.

De acordo com o parlamentar, anualmente, a área sofre, sobretudo, no período chuvoso, com o acúmulo de lixo, acarretando no represamento e transbordamento do volume de dejetos.

“A situação é recorrente, e prejudica a população do local que sofre com o mau cheiro, proliferação de pragas, danos materiais e, principalmente, com as doenças”, declarou o autor do requerimento.
Thiago Freitas finalizou afirmando que, logo após o envio do requerimento à Prefeitura da capital, foi conversar com o secretário da Semosp, onde recebeu a garantia da execusão dos serviços na Vala da Macaúba. “Fomos conversar com o secretário responsável pela limpeza e fomos atendidos, e hoje, a Vala da Macaúba já se encontra com o serviço totalmente feito, desobstruída e limpa para amenizar os problemas da Comunidade”, afirmou o parlamentar.