Prefeitura abre ‘Escutas Participativas São Luís Potência Negra’, neste sábado (4), na Cidade Olímpica

A Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com apoio da Vice-prefeitura de São Luís, e em co-realização com o Conselho Municipal das Populações Afrodescendentes, realiza a abertura das ‘Escutas Participativas São Luís Potência Negra’, neste sábado (4), a partir das 8h30, na UEB Cidade Olímpica, no bairro Cidade Olímpica.

O objetivo das ‘Escutas Participativas’ é ir até polos estratégicos de São Luís, com presença da população negra, para construir, coletivamente, políticas de Promoção da Igualdade Racial para a cidade. Segundo as instituições envolvidas na articulação, é fundamental que essa  construção seja feita a partir de diálogos e diagnósticos propositivos, tendo em vista a diversidade e as vivências distintas de cada sujeito em seu território. Por isso, serão realizados três dias de evento, em três polos diferentes da cidade: Cidade Olímpica (04/11), Área Itaqui-Bacanga (11/11) e Centro (18/11), sempre das 8h30 às 17h.

A participação da população é livre em todas as edições das Escutas Participativas. As inscrições acontecem por meio de link disponível nos canais de rede social da Prefeitura de São Luís, da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e também no local.

Para o evento de abertura, foram convidados representantes dos órgãos e entidades envolvidas, assim como representantes dos movimentos ligados à pauta racial na cidade de São Luís.