Pré-Vestibular Gonçalves Dias auxilia alunos na prova do Enem: “O conteúdo da revisão caiu na prova e me ajudou bastante”

Com mais de 20 horas de aulas, a revisão promovida pelo Pré-Vestibular Gonçalves Dias – Aprova Brasil nos dois sábados antes das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi uma oportunidade para estudantes do Maranhão e de todo o país recapitularem os principais temas abordados no exame. O cursinho também está ajudando quem vai prestar a edição digital da prova, nestes dois próximos domingos (31 de janeiro e 7 de fevereiro).

Idealizado pelo governador Flávio Dino e executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Pré-Vestibular foi uma saída para muitos jovens diante do fechamento das escolas e outras limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

Esse foi o caso da estudante da cidade de Arari, Maria Eduarda Batalha, de 21 anos. Duda, como é mais conhecida, sonha em ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e desde o início do Pré-Vestibular Gonçalves Dias aproveitou cada minuto de aula e os simulados disponibilizados pelo cursinho.

“As aulas são dinâmicas, não são maçantes. Achei excelente a iniciativa do governo em disponibilizar o curso para todo país. Eu até tive condições de pagar outro cursinho, mas para quem não teve essa condição, o Pré-Vestibular Gonçalves Dias certamente foi uma grande saída”, avalia a estudante.

Duda conta que as aulas da Revisão de Véspera foram essenciais para o seu bom desempenho. Segundo a jovem, boa parte do conteúdo repassado na revisão do Pré-Vestibular Gonçalves Dias caiu na prova.

“O conteúdo da revisão caiu na prova e me ajudou bastante. O professor de Filosofia, por exemplo, citou teóricos que foram temas de questões. Se eu não tivesse assistido a revisão de véspera acho que não lembraria o assunto. As aulas um dia antes da prova reforçaram o conteúdo”, afirma Duda.

Quem também teve uma experiência positiva com as aulas do Pré-Vestibular Gonçalves Dias foi Dafyne Sousa, de 20 anos. Dafyne é natural do Rio de Janeiro, mas mora em São Luís há mais de uma década. Há quatro anos ela tentar ingressar na tão sonhada faculdade de Medicina.

Professores excelentes

Com o Pré-Vestibular Gonçalves Dias, especialmente com as aulas da Revisão, a estudante teve as esperanças renovadas já que, segundo Dafyne, assuntos que foram trabalhados nas aulas de revisão foram tema de questões do Enem, com destaque para as aulas de Geografia, Física e Filosofia.

“Quando abri a prova eu não acreditei. Caíram questões iguais as que foram trabalhadas na revisão de véspera. As aulas do Gonçalves Dias foram muito proveitosas, me ajudou bastante, principalmente a Revisão de Véspera”, contou Dafyne.

Dafyne destacou como ponto forte do Pré-Vestibular a qualidade das aulas e dos professores, além do nível de organização da plataforma on-line.

“Nossa! Esse é um ponto a ser muito elogiado! O nível do profissionalismo dos professores é excelente, a plataforma é bem organizada e o simulado tem questões bem elaboradas. O governo está de parabéns pela iniciativa”, disse a estudante.

Exemplo para o Brasil

A jovem acredita que a administração estadual acertou ao propor aulas preparatórias para o Enem em tempos de pandemia. Para ela, a iniciativa deve servir de exemplo para todo o país.

“Sei que a plataforma é aberta para todo o país, mas acredito que esse tipo de ferramenta deva ser exemplo para todo o país. O cursinho é democrático e tem muita qualidade. É isso que o Maranhão e o Brasil precisam”, ressaltou.

Totalmente gratuito, o cursinho já disponibilizou na Plataforma Gonçalves Dias mais de 500 videoaulas, cerca de 150 apostilas e 2.700 questões comentadas em vídeo e texto.

A Plataforma do Pré-Vestibular Gonçalves Dias pode ser acessada no site www.goncalvesdias.edu.ma.gov.br/prevestibular e as aulas do cursinho podem ser conferidas no canal da plataforma no YouTube.