Praça da Estiva está sendo revitalizada pelo Governo do Estado

Já foram iniciados os serviços de reforma da Praça do Povo, de responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Prefeitura de São Luís. A obra tem por objetivo garantir a disponibilização de equipamentos de esporte e lazer nas comunidades que fazem parte da zona rural da capital. 

Com a reforma, a Praça do Povo – localizada na BR-135, em frente ao Batalhão de Polícia – passará a ter bancos em concreto, academia ao ar livre, além de áreas verdes com delimitação de canteiros e adequação/instalação de rampas de acessibilidade. Ao todo, a área é de 844,79m².

“Estamos trabalhando para entregar à comunidade um espaço digno para práticas de esporte e lazer, para que todas as famílias possam aproveitar com segurança”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Os serviços estão sendo executados por detentos, um projeto da SEAP que visa ressocializar a população carcerária. Segundo o presidente da AGEM, essa parceria já foi utilizada em outras obras, com resultados benéficos para todos os envolvidos. 

“O Estado teve redução de custos, as comunidades tiveram os equipamentos públicos recuperados ou construídos e os presos estão tendo uma nova chance de socialização com renda para ajudar nos custos de suas famílias”, explica Lívio Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.