.

Portal da Transparência do Governo do Estado é o mais transparente do Maranhão, revela pesquisa do TCE-MA

O Governo do Maranhão obteve a melhor classificação em levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) que avaliou os Portais da Transparência dos órgãos estaduais. Com a nota 9,91 e nível de transparência A, o Governo do Estado passou na frente de Prefeituras, Câmaras e demais órgãos da esfera estadual.

“Estamos muito felizes com esse resultado. Trabalho sério, realizado em equipe com dedicação e total empenho. A STC está de parabéns! O Governo do Estado do Maranhão está de parabéns”, comemorou a secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.

Na pesquisa realizada no ano passado, o Governo do Estado já havia sido classificado com o nível A no índice de transparência, o mais alto do ranking, e segue mostrando resultados excelentes em transparência, conforme apontou a pesquisa da corte de contas maranhense.

Portal da Transparência

Com a missão de promover total transparência dos gastos públicos e tornar o cidadão cada vez mais consciente das ações da Administração Pública, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Transparência e Controle (STC), vem aprimorando o Portal da Transparência, tornando-o cada vez mais moderno e eficiente.

No Portal, gerenciado pela Secretaria Adjunta de Transparência (Seatran), constam informações referentes às despesas realizadas por todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Governo Estadual, bem como aos recursos públicos transferidos para municípios e entidades.

Acesse o Portal da Transparência do Governo do Maranhão no endereço: www.transparencia.ma.gov.br