População de Bacabal será ouvida pelo Poder Judiciário

O projeto “Ouvidoria Itinerante” do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) atenderá a população de Bacabal (a 246 km de São Luís), no dia 19 de outubro, das 9h às 16h.

A ação acontecerá no Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho (Rua Manuel Alves de Abreu, s/n, Centro). Durante o evento, será discutida a atuação do Poder Judiciário na Comarca e demais cidades integrantes do polo judicial de Bacabal.

Esta será a primeira participação do ouvidor-geral, desembargador Marcelino Chaves Everton (2º vice-presidente do TJMA), no projeto, desde que assumiu a Ouvidoria do Poder Judiciário para o atual biênio.

Na oportunidade, cada cidadão e cidadã receberá um atendimento humanizado, individualizado e particularizado às suas necessidades, em sala reservada no Fórum.

SUGESTÕES

As manifestações apresentadas pela população durante o projeto serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e o público interessado será informado sobre os resultados de suas sugestões e reclamações, com vistas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

CANAIS

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão – instalada no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) – disponibiliza diversos canais de atendimento à sociedade, com o intuito de facilitar o acesso da população à Justiça e garantir os seus direitos.

O órgão pode ser acionado pelos telefones (98) 3194-5555 e 0800 707 1581 (Telejudiciário); por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); presencialmente; e pelo aplicativo móvel “Ouvidoria TJMA”.

A sociedade também pode entrar em contato com a Ouvidoria pelos telefones (98) 98880-5251 (WhatsApp); (98) 3194-5849/ (98) 3194-5851/ (98) 3194-5854 (WhatsApp Business). O órgão também interage com a população por meio de Chat (no Portal do TJMA) e Telegram.