Ponte da Matança, no Anil, entra em fase de finalização

Com mais de 80% concluída, a Ponte da Matança, que fará a ligação entre a rua de mesmo nome e o Alto do Santa Cruz, iniciou, esta semana, os trabalhos de concretagem da laje de aproximação e construção do aterro de acesso.

Estes serviços fazem parte da fase final da obra, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

A construção da ponte beneficia a mobilidade urbana na comunidade do Anil. Ela viabilizará a fluidez do trânsito e amenizará os engarrafamentos nas avenidas principais constantemente assoladas pelo problema, especialmente nos horários de pico. “Além disso, irá colaborar para evitar os alagamentos que ocorriam em períodos de fortes chuvas”, ressalta o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A ponte será feita em concreto, com 10 metros de comprimento e 5,65 metros de largura, na Rua da Matança. O projeto da construção da ponte foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).