Policlínica de Açailândia alcança mais de 22 mil atendimentos entre consultas ambulatoriais e procedimentos

Entregue em fevereiro deste ano pelo Governo do Estado, a Policlínica de Açailândia completou, na última semana, 22.964 atendimentos, entre consultas ambulatoriais e procedimentos. O equipamento de saúde integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e beneficia pacientes da Região Tocantina, complementando os investimentos já realizados pelo poder público estadual na região.   

Durante passagem pela Região Tocantina na última semana, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, realizou uma vistoria na Policlínica de Açailândia. O equipamento tem cumprido o objetivo de reforçar a assistência em saúde na região, ampliando a oferta e descentralizando as consultas e os exames especializados. “Com o funcionamento da Policlínica de Açailândia, oferecendo consultas e exames especializados, a população agora tem uma resposta mais rápida, sem precisar se deslocar para outra cidade. Esperamos dar continuidade a esse fluxo de regionalização com a ampliação de serviços, mesmo em meio a essa crise sanitária que enfrentamos atualmente”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

Desde a sua inauguração, a unidade já realizou 10.471 consultas ambulatoriais e 12.493 procedimentos. “A Policlínica de Açailândia está sendo resolutiva e vem atuando de forma muito satisfatória. Aqui na região, a unidade mudou o pensamento de que serviço do SUS é serviço que não presta. Quem chega na unidade é bem tratado e sai daqui com o seu problema 100% resolvido”, afirmou o diretor administrativo da Policlínica Açailândia, José Lima Neto. 

A unidade oferta especialidades em áreas como cardiologia, mastologia, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria, dermatologia, urologia, clínico geral, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, nutrição e enfermagem. Além disso, também são oferecidos exames laboratoriais, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, M.A.P.A., mapeamento de retina, retinografia binocular, tonometria, videolaringoscopia, endoscopia digestiva alta, tomografia e mamografia.