Polícia Militar apreende arma de fogo durante Operação Sentinela

Na noite de sexta-feira (19), a Polícia Militar deflagrou a Operação Sentinela, atuando ostensivamente durante toda a madrugada em barreiras, incursões e abordagens para impedir a entrada e circulação de armas de fogo, drogas e veículos roubados/furtados, além de coibir a ação de criminosos na área do 2º BPM.

A Operação Sentinela foi realizada simultaneamente nas cidades de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

A Polícia Militar apreendeu mais 01 (uma) arma de fogo, por volta das 23h40, durante a barreira realizada na MA-034, próximo à localidade Descanso, povoado da zona rural de Caxias.

Os policiais realizaram a abordagem à um automóvel e encontraram no interior do veículo, 01 (uma) Pistola Glock, calibre .380 e 01 (um) carregador com 14 (quatorze) munições, calibre .380.
O condutor de veículo e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

O Tenente Coronel Jurandy, Comandante do 2º BPM, afirmou que a Operação Sentinela tem como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade da população, preservando o direito à vida humana e ao patrimônio.

Com esta ação, a Polícia Militar contabiliza um total 139 armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2020.