Polícia deflagra operação integrada, com a prisão de 19 pessoas, apreensão de armas de fogo e diversos entorpecentes em São José de Ribamar

Incidindo em ações contra as facções criminosas, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão realizou a “Operação Poder Paralelo”, desencadeada por meio da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) em operação coordenada pela Seccional Leste em conjunto com o Cepam II da Polícia Militar, deflagrou na manhã de hoje, 24 de abril do corrente ano, a operação denominada “Poder Paralelo”, destinada a cumprir Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em desfavor de membros de duas facções rivais com atuação na sede do município de São José de Ribamar e bairros adjacentes, resultando, até o momento, em 18 prisões e na apreensão de um adolescente infrator. Bem como também na apreensão de duas armas de fogo e grande quantidade de droga (maconha e cocaína), além de um colete balístico e caderno de contabilidade de tráfico.

As ações aconteceram nas primeiras horas desta sexta-feira (24/07), no município de São José de Ribamar. O Resultado da operação foi mostrado em uma coletiva no auditório da SSP, às 10hs da manhã. Os dados parciais da operação são positivos, com 18 acusados presos, um adolescente infrator apreendido, 231 papelotes de maconha e crack, munições e dinheiro apreendidos. A Operação Paralelo deflagrando no município de São José de Ribamar, objetivou em dar cumprimento à Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de membros de duas facções criminosas que atuavam na região. Durante a coletiva fora confirmado a apreensão de armas de fogo, munições e drogas ilícitas. Presente na solenidade, o Subcomandante da Polícia Militar, Cel. Nilson Marques; Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegado Carlos Alessandro; Comandante do Cpam 2, Cel. Aritanã Lisboa do Rosário e o Delegado Henrique Mesquita, responsável pela Seccional Norte. Na coletiva, eles abordaram pela importância desse trabalho integrado e direto, contra as ações criminosas, inibindo as suas ações de crime na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.