Polícia Civil realiza operação Lethun em combate ao crime de homicídio na capital

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, a “Operação Lethum”, em combate aos crimes de homicídio ocorridos na região metropolitana. A Operação contou com a participação da SPCC, através das seccionais, SEIC, SENARC e SHPP.

Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão e de Busca e Apreensão, tendo sido realizadas duas prisões. Além disso, as equipes envolvidas realizaram incursões e abordagens nos bairros da Cidade Olímpica, Cidade Operaria, São Raimundo e Adjascências, locais de atuação de facções criminosas.

Na ocasião também foram feitas diligências investigativas pela SHPP, através da sua Unidade de Cartório Móvel, tendo sido possível a realização de intimações e identificação de testemunhas para inquéritos em andamento, com o que busca-se aumentar a repressão a esse tipo de crime.

Destaque-se que nos últimos 15 dias a Polícia Civil do Maranhão, através das ações da SPCC e da SHPP, já realizou 24 prisões referentes a homicídios. Equipes da SPCC, por sua vez, realizaram, no mês de fevereiro deste ano, 72 prisões, envolvendo variadas modalidades criminosas, em toda a região metropolitana, número 125% maior que o mês de fevereiro de 2020.

Conforme o delegado Henrique Mesquita, um dos responsáveis pela operação, esse trabalho visa retirar das ruas suspeitos de Homicídio, que é o crime mais grave, mas também levar a sensação de segurança para a população daquela área.

Já o Superintendente da Capital, Delegado Carlos Alessandro, destacou que outras operações serão realizadas pela Polícia Judiciária de modo a combater de forma cada vez mais efetiva os crimes praticados na região metropolitana, garantindo, assim, uma maior segurança à população.