.

Policia Civil realiza operação em sucatões receptadores de materiais roubados

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira(18), uma megaoperação de combate ao roubo e receptação de materiais pertencentes a mineradora Vale. A ação policial foi coordenada pela Superintendência de Policia Civil da Capital(SPCC), envolvendo cerca de 50 policiais civis, com apoio da Perícia Oficial e do Corpo de Bombeiros.

Segundo o superintendente da SPCC, Carlos Alessandro, cerca de 14 sucatões de São Luís, localizados nos Bairros Maracanã, Vila Maranhão, Anjo da Guarda e adjacências foram alvos da ação policial. Na oportunidade foram apreendidas toneladas de cabos de cobre, trilhos, placas de fixação e grampos da malha ferroviária da Vale. O prejuízo decorrente é avaliado em milhões de reais, por conta da paralisação das atividades de escoamento da produção da empresa.

Todos os locais serão interditados por diversas irregularidades constatadas e os proprietários seguem investigados. As investigações seguem visando identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema criminoso.