O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Polícia Civil realiza apreensão de adolescente e aprende 3kg de drogas em Miranda do Norte

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SENARC, realizou neste sábado (5),a prisão em flagrante de uma adolescente que estava realizando o transporte de 3KG de MACONHA, droga esta que teria como destino o município de São Luís.

Em continuidade à repressão ao tráfico de drogas no interior do estado, equipes da SENARC se deslocaram ao município de Miranda do Norte, quando passaram a realizar abordagens a transportes coletivos de passageiros, com a utilização do cão farejador VINY. Ao abordar um ônibus que fazia a linha Imperatriz- São Luís, o cão farejador indicou algo ilícito na bagagem de uma passageira e, ao realizar a inspeção, foram encontrados três tabletes de maconha.

A adolescente, que estava acompanhada do seu filho de apenas 1 ano de idade, confirmou que estava realizando o transporte da droga do município de Açailândia para o município de São Luís e receberia o valor de R$1.000,00 pelo transporte.

A adolescente foi encaminhada à sede da SENARC, onde foi lavrado boletim de ocorrência circunstanciado em seu desfavor e, após as formalidades, a menor foi entregue ao seu responsável legal, como determinada o Estatuto da Criança e do Adolescente.