Polícia Civil prende suspeito de estupros na área da reserva do Itapiracó

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, no início da manhã desta quarta-feira (16), dois Mandados de Prisão decretados em desfavor de Edvaldo Teixeira da Silva, conhecido por “BICHÃO”, pela suposta prática de estupros e roubos na região da Reserva do Itapiracó, em São Luís. Os mandados foram cumpridos por intermédio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís (DEM/SLZ), com apoio operacional da Seccional Norte e apoio técnico do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC).

As investigações conduzidas pela Polícia Civil indicaram “BICHÃO” como principal suspeito da prática dos crimes. Os estupros ocorriam sempre com o mesmo modus operandi: um homem encapuzado, em posse de uma faca e com o rosto coberto, arrastava as vítimas para dentro do matagal onde praticava o estupro e subtraía os pertences delas.

Pelo menos três estupros conjugados com roubos vinham sendo investigados pela Delegacia Especial da Mulher (DEM/SLZ) todos ocorridos na região da Reserva do Itapicacó desde 2018. Acredita-se que possam existir ainda mais vítimas que não chegaram a levar os fatos ao conhecimento das autoridades por motivos diversos.

Após a reunião de provas suficientes da materialidade dos crimes e dos indícios da autoria, a Policia Civil representou pela prisão do suspeito e pela busca e apreensão em sua casa. Durante as buscas, foram localizados vários objetos que ligam Edivaldo aos crimes cometidos, inclusive uma balaclava e objetos pessoais das vítimas.

O indiciado, depois de interrogado pela Polícia Civil, será encaminhado ao Sistema Prisional de Pedrinhas onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *