O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Polícia Civil prende latrocida do tenente-coronel Ronilson Gomes

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), cumpriu, na manhã de hoje (05), um Mandado De Prisão Preventiva decretado pela Central de Inquéritos, em desfavor de um homem de 30 anos, L.S.S , morador do bairro Maiobinha, São Luís/MA, pelo crime de Roubo Seguido de Morte, perpetrado no dia 28.01.2021, em desfavor da vítima, Tenente/PM Ronilson Gomes Pinto, fato ocorrido no Residencial Pinheiro Cohama, nesta capital. A prisão foi realizada pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), unidade subordinada a SHPP, responsável pela investigação do caso.

De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido dentro da residência da vítima, onde acusados pararam o veículo, entraram na casa e renderam o tenente. Ao notarem que a vítima estava armada, os autores dispararam contra ele diversas vezes, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Ainda conforme a investigação, os autores fugiram levando a arma do Policial Militar e deixando o veículo que estavam utilizando. O suspeito preso hoje, L.S.S., seria o motorista do carro utilizado no crime.

No bojo do Inquérito Policial Instaurado pelo DPP, foi possível identificar o Autor, tendo sido representada por sua prisão, cujo o mandado foi cumprido nesta data.

O preso foi interrogado e encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição da Justiça.