.

Polícia Civil prende homem e apreende granada no bairro Monte Castelo

A Polícia Civil do Maranhão, através da SENARC, realizou nesta segunda-feira (26), a prisão de um homem que estava de posse de uma GRANADA, modelo M26, no bairro Monte Castelo, em São Luís/MA.

Após investigações revelarem que um homem morador do bairro Monte Castelo estaria de posse de uma GRANADA, investigadores da SENARC monitoraram o referido homem e lograram êxito em encontrá-lo com o artefato na data de hoje, por volta das 15h, ocasião em que o investigado tentou correr e se livrar do objeto, mas foi alcançado e detido pela equipe de investigação.

O GRT (Grupo de Resposta Tática) da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) foi acionado para dar apoio e fazer o recolhimento do material, que agora passa por análise para identificar a sua natureza e eficiência.

O homem será autuado em flagrante delito pelo crime de possuir artefato explosivo em desacordo com determinação legal, previsto no estatuto do desarmamento, e encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia para permanecer a disposição do Poder Judiciário.