Polícia Civil de João Lisboa cumpre mandado de prisão temporária contra suspeito de homicídio

A polícia civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de João Lisboa, no dia 26/09, por volta do meio-dia, na cidade de João Lisboa-MA, no bairro Cidade Nova, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor do nacional R. R. S., de 31 anos de idade, suspeito de, na companhia de um comparsa, ter matado a vítima R. S. N, de 31 anos de idade, no balneário do povoado Marajuba, zona rural de João Lisboa, na data de 02/09/2022, por volta das 17h.

Conforme os elementos de informação, no dia 02/09, por volta das 15h30min, o homem preso e seu comparsa atraíram a vítima para um balneário localizado no povoado Marajuba e lá passaram a ingerir bebida alcoólica, ocasião em que desferiram onze golpes de faca contra a vítima, que veio a óbito no local. A motivação para o crime seria o fato de a vítima ter desferido um golpe de faca contra um dos suspeitos há aproximadamente 7 (sete) anos.

Após o crime os suspeitos se evadiram do distrito da culpa, mas um deles, que já estava sendo monitorado pela polícia, retornou e foi preso.

O mandado é fruto de uma representação postulada pela Autoridade Policial titular e devidamente deferida pelo Juízo da 2ª Vara.

Após as formalidades, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de João Lisboa-MA.